Azeitonas de Elvas e Campo Maior

​Entende-se por Azeitonas de Conserva de Elvas e Campo Maior o produto preparado a partir de variedades apropriadas da espécie Olea europea sativa Hoffg Link (Azeiteira, Carrasquenha, Redondil e Conserva de Elvas).

A Azeitona de Conserva de Elvas e Campo Maior pode apresentar-se comercialmente, de acordo com processos tecnológicos específicos, sob a forma de “Azeitona Verde Adoçada”, “Azeitona Verde ao Natural Pisada” e “Azeitona Mista ao Natural Retalhada”, conforme os processos tecnológicos específicos utilizados.

O uso da Denominação de Origem Protegida obriga a que a Azeitona seja produzida de acordo com as regras estipuladas no caderno de especificações, o qual inclui, designadamente, as condições de produção, colheita, transformação e acondicionamento do produto.

A rotulagem deve cumprir os requisitos da legislação em vigor, mencionando também a Denominação de Origem Protegida. As Azeitonas de Conserva de Elvas e Campo Maior devem ostentar a marca de certificação aposta pela respetiva entidade certificadora.