Disponibilidades

​Espaço

  •  Salas de Incubação;
  • 2 Salas de Cowork;
  • Incubação Virtual;
  • Sala de Reunião e Formação

Dialogue Café

O Dialogue Café é uma rede aberta de videoconferência desenhada especificamente para a sociedade civil, tratando-se de uma iniciativa sem fins lucrativos. Através do Dialogue Café é possível a realização de encontros/reuniões em videoconferência com indivíduos noutros pontos do país e do mundo, onde existam outros Dialogue Café.

O objetivo principal desta rede é o de proporcionar conversações e colaborações entre diversos grupos de pessoas para promover e desenvolver objetivos sociais, económicos e ambientais numa ótica global.

A Rede Dialogue Café proporciona essas conversações e colaborações através da uma rede internacional de espaços físicos – Dialogue Cafés – oferecendo acesso fácil a sistemas de videoconferência com tecnologia de ponta.

Estas disponibilidades proporcionam desde simples conversações entre vários pontos do mundo, até à realização de eventos mais complexos, tais como realização de reuniões e eventos de projetos internacionais, conferências, workshops, entre outros.

 

Objetivos Dialogue Café:

  • Publicitar a existência do Dialogue Café para públicos-alvo escolas, universidades, organizações de cariz social e cultural;
  • Programar atividades e eventos com outros Dialogue Cafés de modo a abranger o máximo de indivíduos com o objetivo de promover a discussão e a participação em diversos projetos, workshops, seminários, sessões de brainstorming, etc.;
  • Promover inovação e empreendedorismo, diálogo entre culturas, participação cívica e artes, criatividade e cultura.
  • O Dialogue Café é uma iniciativa sem fins lucrativos nem comerciais e como tal, deverá ser utilizado para promover fins sociais, educacionais e culturais.

 

FABLAB (Centro de Prototipagem Rápida ÉvoraTech):

  • Missão

Os Fablabs pertencem a uma rede global de laboratórios locais, oferecendo as condições ideais para estimular atividades de engenharia através do fomento do espírito de inovação e criatividade, ao disponibilizar o acesso a ferramentas para prototipagem e fabricação digital.

  • Acesso

O Fablab pode ser utilizado para criar praticamente qualquer coisa. Cada utilizador deve aprender fazendo por si, partilhando o mesmo espaço com outros projetos e outros utilizadores. O Fablab está acessível para utilizadores individuais e grupos.

  • O que providencia a rede Fablab

Assistência operacional, educacional, técnica, financeira e logística para lá do que está disponível dentro de um laboratório.

  • A quem pertencem as criações concebidas no Fablab

Designs e processos desenvolvidos em Fablabs podem ser protegidas e vendidas do modo que os respetivos criadores prefiram, mas devem manter-se disponíveis para outros indivíduos que visitem o Fablab e pretendam utilizar e aprender com esses mesmos processos.

  • Utilização comercial do Fablab

Atividades comerciais podem ser prototipadas e incubadas num Fablab, mas não devem interferir nem prevalecer sobre os outros propósitos do Fablab, especialmente o livre acesso. É preferível as ideias crescerem comercialmente fora do que dentro do Fablab, e espera-se que beneficiem os inventores, Fablab e redes que contribuíram para o seu sucesso.

As Salas FABLAB terão dois dias de utilização pública pela comunidade e nos restantes dias será utilizado com marcação prévia para toda a comunidade, incluindo empreendedores, empresas instaladas no ÉvoraTech e cidadãos.

Utilização das salas em horário a combinar previamente e mediante o pagamento da tarifa fixada no preçário. O desenvolvimento de projetos no FABLAB implica o cumprimento do FABLAB Charter (não explica o que é) e a publicação de informação técnica dos projetos. Visitas públicas ou com marcação serão sempre acompanhadas por colaborador. Todas as salas FabLab têm Videovigilância

Salas

  • SALA Fabric: Máquinas fresadoras, máquina corte vinil e máquina corte laser
  • SALA Internet of Things: Robótica e eletrónica
  • SALA TECH: Impressoras 3D e demonstração de empresas tecnológicas