“A nossa marca de
resorts, foi lançada em 2008 com o objetivo de criar um produto novo e
totalmente diferente, escolhendo o vinho como âncora. Acreditamos que um
projeto para ser bem sucedido tem que ser diferente, temos que ser mais
criativos, ter melhor serviço e preços competitivos. Apostámos na
integração da arquitetura na paisagem, no design, na gastronomia e na
cultura do vinho e da vinha que é um dos aspetos essenciais da nossa
identidade. Em cada resort, a vinha
desenha a paisagem e uma pequena adega permite aos hóspedes vivenciar a
arte da produção do vinho e aprofundar a sua cultura enológica através
de provas e cursos realizados pelo enólogo residente. No wine club,
permite-se que os proprietários possam produzir na adega o seu vinho de
modo totalmente personalizado. Hoje estamos aqui em Montemor que foi o
primeiro projeto a ficar pronto e se tudo correr bem estaremos no
Alqueva daqui a uns anos. No Alentejo
está ainda muito por fazer. Tem este encanto das paisagens lindíssimas a
perder de vista, tem as pessoas, a gastronomia e está a 1 hora de
Lisboa o que é muito importante pois facilita muito em termos de
comunicação, da venda propriamente dita do quarto de hotel, do vinho, da
casa da vila. Isto é igualmente fantástico se falamos do mercado
internacional. Estamos completamente fora da cidade, no campo num sítio
muito tranquilo e a 1 hora do aeroporto. Aos poucos e poucos vão
crescendo estes projetos no Alentejo que atraem cada vez mais. O
facto de Évora ser Património Mundial da Unesco é um atrativo muito
grande. O facto de Elvas ter as suas muralhas consideradas como
Património Mundial. Monsaraz tem tido uma projeção fantástica. Há
paisagens a perder de vista e espaço de manobra para fazer coisas
bonitas. A região aos poucos e poucos vai atraindo por si só. A partir
daqui só podemos crescer e ser melhores."
Hugo Valadas - Diretor Geral