18 janeiro 2017

Centros de Acolhimento Turístico e Interpretativos de Évora e Alentejo Central

Sessão pública de apresentação

​​​​O Palácio de D. Manuel em Évora é o palco escolhido para a sessão de apresentação pública do projeto​ «Centros de Acolhimento Turístico e Interpretativos de Évora e Alentejo Central».


A sessão realiza-se no próximo dia 24 de Janeiro, pelas 18.00h e fica o convite para a oportunidade de ​conhecer um projeto que terá um impacto significativo nas dinâmicas turísticas e culturais da cidade de Évora e de todo o Alentejo Central. 

Pretende-se que os Centros agora propostos a financiamento, de forma integrada, suportem a função de Évora como "placa giratória" do tráfego de turistas e visitantes na sub-região do Alentejo Central, permitindo direcionar os visitantes, não só para a oferta turística e cultural da própria cidade, mas para todos os municípios envolventes que detêm uma enorme diversidade de património de elevado interesse histórico-cultural, natural e paisagístico que interessa promover e dar a conhecer ao visitante, prolongando a sua estada na região e animando a economia local e regional.​

Será igualmente apresentada a plataforma de participação pública, onde todos os cidadãos são convidados a dar a sua opinião e a ser parte integrante na construção deste projeto.