19 junho 2017

Workshop - Start Point LA - “Projeto Empreendedor: Tudo o que precisa saber para iniciar o seu novo negócio”

A ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e a Associação de Apoio à Inovação, Internacionalização e Turismo do Alentejo Litoral (AAEL), na qualidade de copromotoras, desenvolveram no âmbito do projeto "Inovar e Empreender no Litoral Alentejano” (projeto cofinanciado ao abrigo do Sistema de Ações Colectivas, Alentejo 2020), o quinto e último Workshop (Start Point LA) - “Projeto Empreendedor: Tudo o que precisa saber para iniciar o seu novo negócio”.

Foi com enorme satisfação que a equipa de parceria do “Inovar e Empreender no Litoral Alentejano” se apresentou neste evento, realizado no passado dia 31 de maio de 2017, no auditório da Biblioteca Municipal de Grândola, contando com o apoio daquele Município e ilustre presença do Senhor Vereador Fernando Sardinha, que deu as boas vindas à assistência de 24 presenças. 


O evento contou também com o apoio do Centro de Emprego e Formação Profissional do Alentejo Litoral representado pelo Senhor Diretor Rui Ruas, que teve oportunidade de apresentar as principais medidas de apoio ao empreendedorismo, com a responsabilidade daquele Instituto.

Os trabalhos previstos decorreram conforme previsto em programa, propondo o consultor Humberto Fernandes, em trabalho dinâmico com os presentes: debater um conjunto de fatores essenciais à criação de novas empresas ou à renovação de negócios já existentes, visando-se capacitar através de conceitos relacionados com as Soft Skills do Empresário Empreendedor, a ideia, a inovação e o plano de negócios. 

Terminando a oficina com breve abordagem às fontes de financiamento do negócio.
Foram realizados 5 eventos do género nos 5 concelhos do Alentejo Litoral (Santiago do Cacém, Odemira, Sines, Alcácer do Sal e Grândola). Os Workshops Start Point LA visaram representar um ponto de partida para todos os que querem iniciar um negócio.