25 maio 2016

Visita da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas da Assembleia da República

Delegação da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas da Assembleia da República visita a ÉvoraTech

​​Numa visita subordinada ao tema “Inovação”, a delegação da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas (CEIOP) da Assembleia da República iniciou na passada segunda-feira 24 de maio, em Évora, uma deslocação ao Alentejo, tendo visitado a ÉvoraTech – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Évora, infraestrutura do Município de Évora com gestão a cabo da ADRAL.

Os membros da CEIOP, cuja presidência pertence ao deputado Hélder Amaral, foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, que fez uma apresentação sumária da ÉvoraTech, realçando que “constitui-se como uma infraestrutura de incubação de empresas destinada a estimular a capacidade criativa e empreendedora e a modernizar o tecido empresarial no concelho e na Região”.

Durante a visita, acompanhados pela Presidente da ADRAL, Hortência Menino e pelo Diretor Geral da ADRAL, Rui Barroso, os membros da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas ficaram a conhecer todas as potencialidades deste espaço, trocando impressões com quem já ali desenvolve os seus projetos. 

A ÉvoraTech está localizada no Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo, com uma área de 705 m2 e disponibiliza neste espaço áreas individualizadas e um conjunto de serviços comuns com o objetivo de promover e acolher ideias, projetos e empresas, especialmente os que revelem natureza inovadora, de base tecnológica e elevado potencial de crescimento.

Estão ainda disponíveis equipamentos de apoio técnico, e materiais direcionados para o apoio à constituição, instalação e desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas na sua fase embrionária, de arranque e consolidação, proporcionando-lhes condições para o seu crescimento e posicionamento no mercado.

A deslocação da CEIOP ao Alentejo, que terminou dia 24 de maio, em Portalegre, prosseguiu depois para o NERE, PCTA, Embraer, terminando com uma reunião com empresas e Entidades relacionadas com o Turismo.