08 dezembro 2014

VITIFRADES 2014 – 17ª Festas Báquicas

A ADRAL marcou presença na 17ª edição da VITIFRADES 2014, uma iniciativa organizada pela Associação de Desenvolvimento local VITIFRADES com o apoio da Câmara Municipal de Vidigueira, que decorreu entre os dias 05 e 07 de Dezembro de 2014 em Vila de Frades (concelho de Vidigueira).

​A ADRAL marcou presença na 17ª edição da VITIFRADES 2014, uma iniciativa organizada pela Associação de Desenvolvimento local VITIFRADES com o apoio da Câmara Municipal de Vidigueira, que decorreu entre os dias 05 e 07 de Dezembro de 2014 em Vila de Frades (concelho de Vidigueira).


Este certame foi dedicado ao vinho de talha, contando com milhares de visitantes e promovendo, sobretudo, os vinhos do Alentejo, através da participação de produtores que apresentaram as suas marcas para degustação e venda.


O programa da VITIFRADES 2014 contemplou diversas iniciativas, de onde se destacaram o Workshop Temático promovido pela ADRAL “ A Enologia do Passado e a Viticultura do Futuro”, a Conferência Radiografias sobre o Vinho de Talha, o Workshop “Apresentação do QREN 2007-2013 e a Construção do Portugal 2020”, passeios pedestres e prova de vinhos, exposições, espetáculos e ainda a entrega dos prémios dos melhores vinhos de talha.


Dada a temática deste certame, a ADRAL entendeu que esta seria mais uma excelente oportunidade para promover e divulgar o projeto WINETech PLUS. Para tal, a ADRAL marcou presença através de um stand institucional com o intuito de divulgar este projeto, bem como estabelecer contacto com os diversos produtores/empresas do sector vitivinícola que por ele passarem.


O Projeto WINETECH PLUS - Comunidade de Inovação e Novas Tecnologias em Viticultura e Produção de Vinho é uma iniciativa cofinanciada pelo Programa de Cooperação Territorial do Espaço Sudoeste Europeu – Interreg IVB – SUDOE, estando orientada para a transferência de tecnologias e melhoria das redes de cooperação entre empresas, adegas e centros de investigação/tecnológicos no sector vitivinícola.