07 julho 2016

Reuniões Locais de Capitalização

Reuniões Locais de Capitalização – Projeto ESPY

Após a realização da Conferência Internacional de Capitalização - Empreendedorismo e Empregabilidade Jovem, a ADRAL encontra-se agora a organizar as reuniões locais de capitalização, com os stakeholders locais que atuam nas áreas de intervenção do projeto (promoção da empregabilidade dos jovens com idades compreendidas entre 15 e 24 anos que não se encontram integrados no sistema de ensino, formação ou no mercado de trabalho, e que por isso se encontram em risco de exclusão social), com o objetivo de disseminar a metodologia da experimentação social com vista a melhorar a situação social e do emprego dos jovens utilizada pelos parceiros de Málaga bem como os resultados obtidos com a mesma. 

Assim sendo, nestas reuniões de capitalização pretende-se apresentar para além da metodologia e resultados da experimentação social algumas recomendações/medidas que possam melhorar a empregabilidade e formação dos jovens no território. 

A primeira reunião terá lugar em Portalegre, no dia 13 de Julho, pelas 10.00h nas instalações da ADRAL, na Rua 19 de Junho, nº 26 – Portalegre. 

A segunda reunião terá lugar em Beja, no dia 14 de Julho, pelas 10.00h nas instalações da CIMBAL, na Praceta Rainha D. Leonor, nº 1 – Beja.

Estas reuniões inserem-se no âmbito das ações do projeto ESPY - Experimentation on Social Policy for Youth, uma iniciativa transnacional cofinanciada no âmbito do Programa PROGRESS, e que está orientada para desenvolver, testar, disseminar e replicar medidas inovadoras que contribuam para evitar o desemprego e a exclusão social juvenil. Trata-se de um projeto orientado para a promoção da empregabilidade dos jovens com idades compreendidas entre 15 e 24 anos que não se encontram integrados no sistema de ensino, formação ou no mercado de trabalho, e que por isso se encontram em risco de exclusão social, esta iniciativa consubstancia-se na capitalização e disseminação da metodologia e resultados em cada uma das regiões parceiras, fruto da experimentação social de pequena escala de Málaga.         
      
Pretende-se que estas reuniões decorram num ambiente informal, por forma a dinamizar uma reflexão e clarificação de pontos de vista em prol do combate ao desemprego e a exclusão social juvenil.