16 junho 2015

Reunião de parceria ESPY

ADRAL participa na reunião de parceria do projeto transnacional ESPY

A ADRAL viajou até Budapeste – Hungria para participar no 2º Steering Comittee e Working Group do projeto ESPY - “Experimentation on Social Policy for Youth” que decorreu no dia 16. O projeto ESPY é uma iniciativa cofinanciada no âmbito do Programa PROGRESS cuja parceria é constituída pela Diputación de Málaga (Espanha) como beneficiário e Tipperary County Council (Irlanda), Universidade de Málaga (Espanha), Regional Development Fund of East Macedonia and Thrace (Grécia), 3Sz - Regional Social Welfare Resource Center Budapest (Hungria) e Provincia Regionale di Siracusa oggi Libero Consorzio Comunale (Itália) como parceiros.  


O steering comittee reuniu nas instalações do parceiro da Hungria, 3Sz - Regional Social Welfare Resource Center Budapest (Hungria) tendo cada parceiro apresentado o ponto de situação das atividades de capitalização e comunicação que tem vindo a ser desenvolvidas em cada região. A Diputación de Málaga fez ainda um breve enquadramento da experimentação social que tem vindo a ser desenvolvida em Málaga. No final foi ainda possível visitar o Instituto Pedagógico de Budapeste e a atividade que este desenvolve na área do aconselhamento vocacional e pedagógico.

Constituem-se como objetivos do projeto a promoção da empregabilidade dos jovens com idades compreendidas entre 15 e 24 anos, que não se encontram integrados no sistema de ensino, formação ou no mercado de trabalho, e que por isso se encontram em risco de exclusão social. Trata-se de uma intervenção baseada na implementação de experimentação social de pequena escala, em Málaga, e na capitalização e disseminação da metodologia e resultados em cada uma das regiões parceiras. 

Para mais informação sobre o projeto consulte o portal​ criado para divulgar as atividades do Projeto ESPY