15 julho 2015

Resultados do Encontro de Transferência Tecnológica

Resultados do Encontro de Transferência Tecnológica na Área da Carne e Produtos Cárneos

Resultados do Encontro de Transferência Tecnológica

A ADRAL e o Instituto Politécnico de Beja promoveram o “Encontro de Transferência Tecnológica na Área da Carne e Produtos Cárneos”, uma iniciativa que teve lugar no passado dia 7 de Julho nas instalações da Escola Superior Agrária de Beja.


O Encontro decorreu da missão do Sistema Regional de Transferência de Tecnologia do Alentejo (SRTT) que passa por promover e dinamizar de modo sustentável a transferência de conhecimento entre os centros de saber e a sociedade como meio de alavancar e promover o crescimento económico da região com base em inovação, conhecimento e propostas de alto valor acrescentado.

Esta reunião procurou pois promover o diálogo entre investigadores e empresários deste setor, com o intuito de fortalecer a relação Academia/Sociedade, entendendo transferência como um fluxo bidirecional de conhecimento, ciência e tecnologia.

A seleção da Área da Carne e dos Produtos Cárneos, foi feita em função do potencial de investigação da Escola Superior Agrária de Beja (Instituto Politécnico de Beja) através do seu Centro de Ciência e Tecnologia dos Alimentos e do potencial da região e do seu tecido empresarial.

A iniciativa representou uma oportunidade real para o estabelecimento de contactos entre as entidades e empresas presentes, contribuindo para a promoção da competitividade empresarial, através da integração tecnológica e da inovação conducentes à criação valor acrescentando.

No final do encontro, os participantes tiveram ainda a oportunidade de visitar os seus laboratórios e os serviços que colocam à disposição das empresas do setor.