14 junho 2017

Networking Launch – Um Mar de Oportunidades: Empreendedorismo e Inovação

A ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, na qualidade de copromotora, desenvolveu no âmbito do Projeto "Inovar e Empreender no Litoral Alentejano”, em parceria com a Associação de Apoio à Inovação Internacionalização e Turismo do Alentejo Litoral (AAEL), o quarto evento NETWORKING LAUNCH –. “Um Mar de Oportunidades: Empreendedorismo e Inovação".

Este evento decorreu no dia 21 de abril de 2017 no auditório da Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal”, em Vila Nova de Santo André, contando com o apoio do Município de Santiago do Cacém e a ilustre presença do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém Álvaro Beijinha, que deu as boas vindas à assistência de 30 presenças.


 O tema selecionado permitiu a partilha de saberes, entre as diversas instituições presentes empreendedores, empresário e formandos. Os convidados: Gonçalo Magalhães Collaço – Diretor do Jornal Economia do Mar, cuja intervenção versou sobre ”Tendências e Oportunidades da Economia do Mar”, Joel Gomes – Gestor Financeiro do Sines Tecnopolo, intervindo acerca de “O Cluster do Mar: desenvolvimento económico e marketing territorial – o exemplo Feira do Mar” e Ana Vidal – Arquiteta paisagística do ICNF, cuja apresentação explanou “As potencialidades da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha para o Turismo de Natureza”, proporcionaram o debate entre os presentes, sobre as potencialidades e facilidades de desenvolvimento de modelos de negócio direta ou indiretamente ligados ao tema versado.

O quinto evento Networking Launch, modelo que promove o diálogo e a partilha entre o conhecimento produzido no meio académico e o conhecimento detido pelo meio empresarial, de forma a identificar boas práticas, deverá realizar-se o no Concelho de Alcácer do Sal, a 23 de junho na PIMEl – Feira do Turismo e das Atividades Económicas 2017, sendo dedicado à agricultura Inteligente, com o apoio do Município e da Associação de Agricultores de Alcácer do Sal.