12 dezembro 2016

Interregional Learning Workshop

Terceiro «Interregional Learning Workshop» do projecto InnoBridge em Évora nos dias 12, 13 e 14 de Dezembro

​​A ADRAL é parceira do projeto InnoBridge, cofinanciado no âmbito do Programa Interreg Europe, cujo principal objetivo é «colmatar o défice de inovação através da conversão de resultados de I&D em sucesso comercial de um modo mais eficaz e eficiente». O InnoBridge integra nove parceiros oriundos de oito países-membros da União Europeia, nomeadamente Áustria, Espanha, Itália, Hungria, Finlândia, Bulgária e Polónia.

O projeto visa, portanto, incrementar a competitividade das PME através da melhoria dos processos e políticas de inovação regional a elas dirigidas. Pretende-se, desta forma, facilitar nas PME a perceção dos potenciais de inovação e a apropriação de processos adequados ao seu aproveitamento com vista a geração de emprego qualificado a nível regional. 

Coube à ADRAL a organização do terceiro «Interregional Learning Workshop» que decorre, em Évora, nos dias 12, 13 e 14 de Dezembro, nas instalações da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central. A agenda inclui, além da partilha e análise de boas práticas entre os parceiros, visitas à ÉvoraTech – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Évora, ao NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora, ao Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo e a vários espaços culturais da cidade de Évora.