13 abril 2017

Inovar e Empreender no Litoral Alentejano – Alcácer do Sal

A ADRAL, na qualidade de co-promotora, desenvolveu no âmbito do "Inovar e Empreender no Litoral Alentejano ”- I.E.L.A (projecto co-financiado ao abrigo do Sistema de Ações Colectivas, Alentejo 2020, Portugal 2020 e Fundos Europeus Estruturais e de Investimento) em parceria com a Associação de Apoio à Inovação internacionalização e Turismo do Alentejo Litoral (AAEL), evento de promoção ao empreendedorismo, tendo como propósito a apresentação geral do referido projecto naquele Concelho com o lançamento público dos concursos:” Lança-te à Costa” - 2.ª Edição e “Aterra em Santo André” e dinamização de workshop “Start Point”.

​​​​Este evento decorreu no passado dia 4 de abril de 2017 no auditório da Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal, contando com o apoio daquele Município e ilustre presença do Senhor Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral e Câmara Municipal de Alcácer do Sal Vítor Proença, que deu as boas vindas à assistência de 41 presenças.


 A sessão iniciou com a apresentação do Concurso de Ideias Inovadoras para a Criação de Empresas ou de Oportunidades de Emprego CA&ADRAL – com a participação da Caixa Central Crédito Agrícola, seguida de” Startup Challenge” dinamizado por João Fortes com o projecto FabLab/ADRAL, fechando a manhã com a apresentação do projecto I.E.L.A e o lançamento público dos concursos “Lança-te à Costa” e “Aterra em Santo André”. O evento teve continuidade pelo período da tarde com a dinamização de Oficina Start Point “Inovação e Plano de Negócios – Tudo o que precisa saber para iniciar o seu novo negócio” por Humberto Fernandes.

Foi a 4.ª Oficina Start Point, prevendo o projecto ”Inovar e Empreender no Litoral Alentejano”, mais 1 evento do género, devendo ser desenvolvido no Concelho de Grândola. Este projecto tem como missão captar e reter talentos e iniciativas empresariais que promovam uma maior dinâmica económica e de crescimento sustentado nos cinco concelhos do Litoral Alentejano.