III Workshop Provere InMotion – Turismo e Património

O III workshop Provere InMotion – Alentejo, Turismo e Sustentabilidade, subordinado ao tema “Turismo e Património”, promovido pela CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo em parceria com o Município de Elvas, decorreu no auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas, no dia 15 de Dezembro.

Worshop Elvas

​O III workshop Provere InMotion – Alentejo, Turismo e Sustentabilidade, subordinado ao tema “Turismo e Património”, promovido pela CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo em parceria com o Município de Elvas, decorreu no auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas, no dia 15 de Dezembro.

Após a sessão de boas vindas foi feita pelo presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, seguiram-se as intervenções sobre “O Papel das Comunidades Intermunicipais no desenvolvimento turístico dos territórios”, pelo Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, Armando Varela; “Património Mundial, por Isabel Pinto, técnica superior do município; “As Pousadas de Portugal, enquanto elementos patrimoniais dinamizadores do turismo nacional”, por Luís Castanheira Lopes, administrador das Pousadas de Portugal.

Decorreu também no âmbito deste workshop a assinatura do Protocolo de Colaboração entre a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo e a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

De realçar que durante todo o workshop esteve patente uma mostra de produtos e atividades do Concelho de Elvas.

A iniciativa PROVERE “InMotion Alentejo, Turismo e Sustentabilidade” procura valorizar os recursos do território, combinando o desenvolvimento sustentável de recursos naturais e culturais da região, estimulando iniciativas empresariais, fileiras de negócio e cadeias de valor.

Neste workshop estiveram presentes várias entidades e empresas que fazem parte deste consórcio, entre as quais a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo.