13 dezembro 2016

Fostering Innovation in Tourism

Fostering Innovation in Tourism – Tourism Innovative Ideas

​​A ADRAL através da Évoratech – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica ​de Évora e com o apoio da Câmara Municipal de Évora, leva a cabo a realização de uma iniciativa dirigida a estudantes da Universidade de Évora, contando com a parceria da mesma Instituição, com a temática - “Fostering Innovati​on in Tourism – Tourism Innovative Ideas” – e que pretende fomentar a capacidade empreendedora dos alunos do curso de Turismo.

O ponto de partida para esta iniciativa tem em conta o facto da atividade turística ter uma importância verdadeiramente estratégica para a economia portuguesa, em virtude da sua capacidade de criar riqueza e emprego. Trata-se, atualmente, de um sector que apresenta vantagens competitivas claras, estando a viver um assinalável momento com o acréscimo de receitas que se têm verificado. 

Nesse sentido, esta iniciativa pretende dar continuidade a um conjunto de ações e dinâmicas que proporcionam a estudantes da Universidade de Évora, a oportunidade de apresentarem uma ideia de negócio num formato simples e acessível. Os destinatários neste caso são estudantes que estejam inscritos no curso de Turismo e que apresentem uma ideia de negócio original relacionada com o setor de atividade, com potencial de mercado ou de geração de benefícios sociais e de criação de emprego. 

A iniciativa – “Fostering Innovation in Tourism – Tourism Innovative Ideas”, decorre já no próximo dia 20 de Dezembro pelas 14H00, no Auditório do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo.

Aparece! Vem celebrar a criatividade!