30 novembro 2015

BioBIP – Bioenergy and Business Incubator of Portalegre

35º aniversário do IPP assinala também a Inauguração do BioBIP

​A ADRAL esteve presente no passado dia 25 de Novembro na cerimónia de comemoração do Dia do Instituto Politécnico de Portalegre que assinalou também a inauguração da BioBIP – Bioenergy and Business Incubator of Portalegre, localizada no Campus do Politécnico, junto à Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

A BioBIP – Bioenergy and Business Incubator of Portalegre é uma estrutura do Instituto Politécnico de Portalegre vocacionada para a incubação de empresas na área da Bioenergia, mas também de base tecnológica relacionadas com as áreas formativas do IPP ou com os recursos da região. Trata-se de uma infraestrutura que pretende potenciar o espírito empreendedor, promover ideias e facilitar o crescimento de ideias de negócio, de forma a contribuir para o desenvolvimento do território.

A BioBIP tem diferentes formas de incubação, tais como a pré-incubação, incubação física, espaço em Cowork e Incubação Virtual. Este espaço reúne ainda, duas áreas de apoio ao empreendedorismo e à inovação: o FabLab e o Centro de Bioenergia – BioBIP Energia. Assume-se como um marco no fomento do empreendedorismo, no contributo para a empregabilidade e no impulso à capacitação do tecido empresarial.

​Seguiu-se a sessão de abertura das comemorações do 35º aniversário do Instituto Politécnico de Portalegre presidida pelo Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, contando igualmente com as presenças do Presidente do Conselho Geral do IPP e do representante da Associação Académica do IPP. Foi ainda apresentada a nova imagem do Instituto Politécnico de Portalegre e a conferência “ O poder das marcas”.