21 abril 2017

Apresentação do “Concurso de Ideias Inovadoras para a Criação de Empresas ou de Oportunidades de Emprego" em Portalegre

Decorreu no dia 20 de Abril pelas 14:30 horas, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre a apresentação do "Concurso de Ideias Inovadoras para a Criação de Empresas ou de Oportunidades de Emprego".

​​Tratou-se da apresentação pública do Concurso de Ideias Inovadoras para a Criação de Empresas ou de Oportunidades de Emprego, promovido pela ADRAL & CA. Este Concurso tem por objetivo financiar e premiar projetos que promovam ideias inovadoras (concretização do conceito fazer diferente com maior eficiência) com viabilidade económica, concedendo-lhes ainda a possibilidade de iniciar atividade num polo de incubação da ADRAL e recorrer aos serviços da mesma durante um ano, designadamente nas seguintes categorias: Marketing digital; Aplicações com a tecnologia de realidade aumentada/virtual; LoT – “Internet of things”.


O Concurso é dirigido ao público estudantil/ universitário, considerando-se como tal todas as pessoas que tenham concluído o ensino profissional com equivalência ao 12º ano, quer as que se encontrem matriculadas em estabelecimentos de ensino superior na data em que se inicia o período de apresentação de candidaturas, bem como todas aquelas que tenham obtido o grau académico de licenciado, mestre ou doutor nos dois anos imediatamente anteriores à referida data.



O período de apresentação das candidaturas teve início às 0h00 do dia 1 de Março de 2017 e termina às 18h00 do dia 31 de Agosto de 2017. A inscrição no concurso é gratuita e a candidatura deverá ser formalizada através de formulário próprio disponível no website do Crédito Agrícola (www.creditoagricola.pt) e do website da ADRAL (www.adral.pt).

Esta apresentação teve lugar no âmbito das atividades da semana da Investigação, promovida pela Escola Superior e Tecnologia e Gestão de Portalegre – Instituto Politécnico de Portalegre, que este ano comemora o ano da Investigação com o objetivo de promover e divulgar uma reflexão alargada sobre as atividades de investigação, inovação e transferência de conhecimento que desenvolvem.