17 fevereiro 2017

ADRAL em Bruxelas para Conselho de Administração da EURADA

Realizou-se no passado dia 14 de fevereiro o Conselho de Administração da EURADA – Associação Europeia das Agências de Desenvolvimento Regional.

A reunião, que teve lugar na Scotland House, em Bruxelas, teve como objetivo a realização de um balanço do ano de 2016, bem como planeamento das atividades para 2017.
O evento contou com a presença do Eng.º Rui Barroso, diretor-geral da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, enquanto membro do Conselho de Administração, que contribuiu com diversos inputs para a definição de novas ações que possam incrementar a participação do Alentejo em ações de cooperação europeia, para benefício dos agentes e da região, com especial incidência na atração de investimento estrangeiro.
Neste Conselho de Administração destacaram-se assuntos como a situação financeira, o plano de atividades e o alargamento da equipa da EURADA, e promoveu-se o debate sobre a ENDR – European Network of Defence-related Regions e sobre potenciais acordos com outras associações nacionais de agências de desenvolvimento.
No âmbito da sua missão, a EURADA promove a interligação entre as diversas agências de desenvolvimento regional associadas, os vários parceiros de negócio e as demais entidades da administração local e regional, através de uma rede com mais de 60 agências oriundas de 21 países da União Europeia e não só. A EURADA contribui ainda para a promoção de iniciativas e de políticas dos seus membros associados, e enceta um esforço diário para alimentar a rede com informação atualizada acerca das políticas da UE e sobre novas formas de financiamento que vão surgindo.