05 dezembro 2016

Vale Incubação ÉvoraTech

ADRAL e a Câmara Municipal de Évora promovem o Empreendedorismo na Incubadora ÉVORATECH em parceria com o programa StartUP Portugal

​No âmbito da estratégia nacional para o empreendedorismo, designada de StartUP Portugal, foi incluída a medida Vale Incubação que visa dinamizar a capacidade empreendedora e fomentar as condições para a aceleração e sucesso de novas empresas, apoiando o desenvolvimento do negócio por via da contratação de serviços de Incubação a incubadoras previamente acreditadas. A ADRAL, no âmbito da sua missão de promoção do desenvolvimento regional e o Município de Évora promoveram a certificação da Évoratech – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Évora. 

Esta medida destina-se a conceder apoios a projetos simplificados de empresas com menos de 1 ano, geradas por um empreendedor ou equipa de empreendedores, em atividades relacionadas com (exemplos): indústrias criativas e culturais, e/ou setores com maior intensidade de tecnologia e conhecimento ou que valorizem a aplicação de resultados de I&D na produção de novos bens e serviços, potenciando o sucesso no mercado de novas Startups, em atividades inovadoras e de valor acrescentado.

O Programa Alentejo 2020 tem uma dotação financeira de 750 mil euros para o atual concurso, que se encontra aberto até 30 de dezembro. Os incentivos a conceder no âmbito deste aviso são calculados através da aplicação às despesas consideradas elegíveis de uma taxa máxima de 75%, com o limite máximo de 5 mil euros de incentivo não reembolsável.

Se tem uma ideia de negócio, tem espírito empreendedor ou quer criar o seu próprio emprego, visite a Évoratech para esclarecer as suas dúvidas e iniciar o desenvolvimento do seu negócio. Contará para o desafio com total apoio da equipa técnica da ADRAL e dos seus parceiros locais, nacionais e internacionais.