05 maio 2015

ADRAL e Philips assinam protocolo

ADRAL e Philips assinam protocolo de colaboração para inovação tecnológica

ADRAL e Philips assinam protocolo

O Diretor Geral da ADRAL, Rui Barroso e o Diretor de Philips Portuguesa, Rui Pereira, assinaram um protocolo de colaboração para impulsionar a inovação tecnológica nas cidades no âmbito das Smart Cities, fortalecendo a relação estratégica público-privada como pilar do desenvolvimento tecnológico da região.

A assinatura deste protocolo pretende encetar uma colaboração estreita para desenvolver competências e projetos inovadores ligados às TIC e à eficiência energética na região, bem como a sua difusão.

Algumas das atividades previstas que se destacam são a promoção de uma parceria estratégica para o desenvolvimento de um centro de competências regional em Eficiência Energética e Smart Cities e a definição e desenvolvimento de projetos individuais bem como a colaboração em projetos de tecnologia que promovam a cooperação com empresas e empreendedores da região.

Esta parceria fortalece as competências da ADRAL e das suas equipas em domínios com forte carater inovador e com especial preponderância na estratégia Europa2020.