17 setembro 2015

2º Concurso Municipal Ideias de Negócio de Marvão

ADRAL júri do 2º Concurso Municipal Ideias de Negócio de Marvão

​​A iniciativa “2º Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Marvão”, promovida pelo Município de Marvão e Conselho Municipal da Juventude em colaboração com a ADRAL, procurou continuar a incentivar a população a apresentar ideias inovadoras para a região, de forma a contribuírem para o crescimento e desenvolvimento da economia local.


O presente concurso visou a seleção, avaliação e valorização de ideias e/ou projetos inovadores, num setor de atividade específico – Agricultura, Indústria Agroalimentar e Floresta - que potenciem a valorização dos recursos endógenos do Concelho de Marvão, fomentando a criação e/ou redefinição de novas empresas e o lançamento de novos negócios no território.

A cerimónia oficial de entrega dos prémios decorreu no dia 11 de Setembro pelas 17:00h no Centro de Interpretação Cultural e Ambiental do Moinho da Cova, na Portagem, concelho de Marvão.

Foram 3 os projetos premiados relacionados com o setor primário. O projeto Quinta Pedagógica ''O Semeador'', de Sérgio Pinho, ficou com o terceiro lugar. A empresa Cálculo Optimiza, de João Serigado e Guilherme Máximo, foi a grande vencedora da iniciativa, com os projetos Prestação de Serviços Agrícolas e Florestais, e Aproveitamento da Biomassa Florestal Residual, a ficarem em segundo e primeiro lugar, respetivamente.

Após o sucesso das duas primeiras edições, foi anunciado que em 2016, o 3º Concurso Municipal de Novas Ideias de Marvão será alargado a todos os setores de atividade, de forma a promover a criação de novos negócios e empregos que por sua vez contribuam também para o crescimento e desenvolvimento da economia local.