21 julho 2015

2ª Reunião do Conselho de Parceiros do GAL AL Sud - Esdime

ADRAL marca presença na 2ª Reunião do Conselho de Parceiros do GAL AL Sud - Esdime

DLBC ESDIME

​A ADRAL esteve presente na 2ª Reunião do Conselho de Parceiros do GAL AL Sud Esdime, uma iniciativa que decorreu no passado dia 14 de Julho no Fórum Municipal de Castro Verde.

Este encontro teve como objetivo discutir e aprovar o documento e o Plano Financeiro da Estratégia DLBC Rural para o Alentejo Sudoeste, entre outros assuntos.

A ADRAL continua a integrar esta parceria, constituída por diversas entidades e organizações do território objeto de intervenção (Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique) e que representam diferentes setores e âmbitos de atuação, entre eles autarquias, associações do setor agrícola, associações empresariais, empresas, instituições sociais, associações locais e instituições de ensino.

As linhas estruturantes da EDL do GAL Al Sud Esdime têm especial enfoque na valorização do património natural e cultural e turismo em zonas rurais; no apoio a atividades na exploração agrícola, circuito curtos agroalimentares e mercados locais, promoção dos produtos de qualidade; na promoção do empreendedorismo e consolidação do tecido económico local; e no apoio Inclusão ativa, à promoção da igualdade de oportunidades, à participação cívica e a melhoria da empregabilidade.

Durante este encontro, que se revelou bastante participado, resultaram pois importantes reflexões que culminaram com a aprovação da proposta desta Estratégia de Desenvolvimento Local 2014-2020, contribuindo igualmente para a configuração de um Grupo de Ação Local representativo da diversidade setorial do território.