23 janeiro 2015

Já disponível o Website Winetech PLUS

A ADRAL integra a parceria do projeto WINETech PLUS – Comunidade de Inovação e Novas Tecnologias em Vitivinicultura e Produção de Vinho, cofinanciado pelo Programa de Cooperação Territorial do Espaço Sudoeste Europeu – Interreg IV B SUDOE, que através do desenvolvimento de um conjunto de ações, visa a criação de uma rede de serviços com o principal objetivo de promover a inovação e a transferência tecnológica no setor vitivinícola.


O projeto WINETech PLUS abrange 3 países pertencentes à área SUDOE, integrando 9 regiões: Alentejo e Região Norte (Portugal); Galiza, La Rioja, Castilla y León e Castilla-La-Mancha (Espanha); e Languedoc-Roussillon, Midi-Pyrénées e Aquitaine (França), representando este território 25% da área de vinha europeia, um setor com grande peso económico, social e estratégico.


A comunidade de inovação WINETech PLUS surge como uma ferramenta essencial para a transferência do conhecimento científico-tecnológico, bem como um motor dinamizador da capacidade inovadora das empresas do setor vitivinícola SUDOE.


O website oficial do projeto WINETech PLUS já se encontra disponível em www.winetechplus.eu. Para já, pode ser consultado em espanhol, sendo que muito em breve também será disponibilizado em francês e português. O objetivo desse projeto é facilitar a transferência tecnológica e melhorar as redes de cooperação entre empresas, viticultores, associações, organizações e centros tecnológicos ou de investigação do setor vitivinícola.​