22 janeiro 2019

Alentejo Global Invest promovido junto de Delegação Chinesa em Reguengos de Monsaraz

A ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo marcou presença em receção a responsáveis políticos e empresários oriundos da República Popular da China, Província de Hunan, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz.

​Esta visita resulta de recente investimento de 300 milhões de euros no Município de Reguengos por parte da empresa portuguesa AGPMeat, com vista à exportação de carne de suínos para esta província chinesa. Este investimento será responsável pela criação de 150 novos postos de trabalho na cidade de Reguengos de Monsaraz.

Nesta receção, a ADRAL teve oportunidade de apresentar à Delegação Chinesa a Região Alentejo, enquanto destino de excelência para investir e viver, tendo como base o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito do projeto Alentejo Global Invest. Este Projeto, financiado através do Alentejo 2020, visa aumentar o investimento externo no Alentejo, de forma integrada e em articulação com os principais parceiros regionais, fazendo uso das principais infraestruturas da região e nos seus setores-chave. Este objetivo é potenciado através da promoção internacional dos fatores de atratividade, nomeadamente dos equipamentos e recursos existentes na região, bem como dos principais setores de atividade económica alinhados com os domínios de especialização inteligente (EREI), no sentido de captar investimento e potenciar o Alentejo como um espaço de oportunidades e de inovação.